Laçamento do Livro (SÓ)RISO?

O professor Doutor Diego Henrique Pereira acaba de lançar um livro sobre o sorriso. Na obra “(SÓ)RISO? O sorriso como discurso: pelo movimento do Gesto-Sentido” as diferentes significações do sorriso são analisadas e discutidas pela perspectiva histórica, biológica, social e, especialmente, discursiva.

De acordo com o professor, o livro é fruto de uma pesquisa de doutoramento em Ciências da Linguagem “S edifica pelo partir do dispositivo teórico-analítico da Análise de Discurso de Michel Pêcheux e Eni Orlandi, tomando o Sorriso em suas diferentes formas materiais como corpus de análises”, explica.

O Doutor e Mestre em Ciências da Linguagem ainda afirma que “compreendemos que este se constitui a partir do enlace alvoroçado entre o corpo (neuropsicofisiológico e social) e as condições materiais de produção de discurso, tendo em vista, ainda, uma relação descontínua com as diferentes materialidades significantes do sorriso. Tomar o sorriso enquanto discurso, em sua produção de evidência e transparência bem como suas dissimetrias, furos, derivas, injunções, tornou-se o objetivo incessante desta obra, que nos possibilita ir ao encontro com o real da língua e da história. A equivocidade que funciona nas diferentes significações do Sorriso coloca-nos frente a um novo modo de interpretar, por exemplo, no efeito da significação tanto do sorriso, quanto do riso. Este trabalho constitui-se por um efeito de (des)costura, a partir de inquietações e (des)estabilizações, busca compreender o Gesto-Sentido Sorriso, em suas possibilidades e não em suas “verdades”.

Exemplares já estão disponíveis para venda no telefone (35) 99881-6839.

Fonte: Blog do Madeira
Matéria: https://www.blogdomadeira.com.br/educacao/professor-de-varginha-faz-lancamento-de-livro-sobre-as-diferentes-significacoes-do-sorriso/

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Postagens Recentes

Laçamento do Livro (SÓ)RISO?

O professor Doutor Diego Henrique Pereira acaba de lançar um livro sobre o sorriso. Na obra “(SÓ)RISO? O sorriso como discurso: pelo movimento do Gesto-Sentido”

Saiba mais »